O sonho de vestir a camisa azul-grená falou mais alto que o dinheiro. Reforço do Barcelona para a temporada, Marcelinho Huertas revelou ter aberto mão de parte do salário para acertar com a equipe espanhola. O armador, que, apesar de já ter entrado em quadra pelo novo time, foi apresentado apenas nesta quarta-feira, se diz realizando um desejo antigo.
- Todos os jogadores têm sonhos e o meu sempre foi o de vestir essa camisa. Às vezes, as pessoas têm de renunciar a algumas coisas para chegar ao sonho e eu renunciei a uma parte de meu salário. Quis vir para cá para buscar minha felicidade e vou dar minha pele por estas cores e devolver o esforço feito pelo clube com títulos. Quero fazer parte da história do Barça.
O armador brasileiro, de 28 anos, assinou contrato com o clube após ótimas temporadas com o Caja Laboral. Ele afirma que não sente a pressão por substituir a antiga estrela do time, Ricky Rubio, agora na NBA.
- Cada jogador tem suas características. Se cheguei aqui, é por minha qualidade, não me preocupa nenhuma comparação com ninguém. Não me supõe nenhuma pressão por ser seu substituto. Eu jogo à minha maneira e sou Marcelinho. Tenho muita admiração e respeito por Ricky, desejo a ele tudo de melhor.
Destaque da seleção brasileira que conquistou a vaga nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem, Huertas se disse também apaixonado por futebol. Afirmou ser torcedor do clube desde a época em que Ronaldinho Gaúcho era o craque do Barcelona. E fez elogios ao time atual.
- Sempre segui a equipe, que teve uma grande evolução. Há equipes que não conseguem nem ver a cor da bola. A superioridade é impressionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário